Publicado por: Jeff Jeffrys Jeffersson | 29/10/2012

PODER PARA O POVO? Falta de Opção

 

 

Olá Amigos!

Com o fim do pleito eleitoral e o seu resultado na região onde vivo, começo a refletir sobre o período histórico em que estamos e como o estamos vivenciando.

A glorificação de candidatos do Partido dos Trabalhadores na maior parte da região metropolitana de São Paulo, inclusive na própria capital, me soa como resultado de uma campanha muito forte, onde predomina um clima de indicação apadrinhada por Grandes Figuras do Cenário Político que, ao contrário do que se vê na mídia e o que acontece nos Tribunais em Brasília, os sócios desta agremiação mantém a representação popular (leia-se: poder) abençoado pela democracia e o ‘devido processo legal’.

Vejo nisso, uma grande incoerência, que pode resultar numa conclusão muito infeliz.

Se está sendo julgada e condenada uma cúpula partidária que concentra em suas mãos o contole do órgão em nível Nacional, levando sua influência em todas as camadas do mesmo grupo, por crimes contra a economia pública (e seu patrimônio) que levariam qualquer nação oriental a uma revolução sangrenta ou um país menor à bancarrota, por que motivo deveria o povo confiar em elegíveis que pagam taxas e mensalidades ou carregam consigo a marca que faz tal grupo sobreviver a este vexame?

Entendo que muito correligionários, ao enxergar tal situação na administração interna da sigla, teriam deixado o partido, para filiar-se e disputar eleições por um que tivesse melhor credibilidade ou que apresentasse maior lisura em suas transações. Estamos cheios de exemplos de partidos que se ensejam de dissidências do PT ou do PCB, que não aparecem nos autos dos processos, ou não figuram nas páginas dos periódicos que cobrem a bandalheira.

Continuar a acreditar numa instituição cujos diretores são comprovadamente corruptos não só é um sinal de ignorância, como é uma bênção à própria canalhice. Estariam os cabos eleitorais se vendendo por tão pouco?

Sabemos que outros lados que já fizeram grandes planos de poder não cabem mais em nossas câmaras legislativas, muito menos no poder executivo, em nossas prefeituras, palácios de governo e até mesmo na presidência, porque sabemos o que os tucanos são capazes de fazer para gerar receita (própria), renda (própria), resultado (falso) e índice (eleitoreiro). Mas por que insistimos em bipolarizar a batalha das eleições entre os dois lados quando estas alcançam a segunda volta?

Não há de existir uma terceira via cujo o único e verdadeiro objetivo é fazer do lugar onde nascemos, crescemos e nos criamos um lugar melhor? Não há nenhum outro que pense em nunca mais sofrer as mazelas da violência que resultam da miséria em que todos estamos mergulhados? É mesmo necessário que os pobres sejam cada vez mais miseráveis para os ricos continuarem prosperando? Terá alguém de BOA VONTADE, alguma chance contra a sujeira que está debaixo de nossas barbas e que fingimos não ver?

Enxergo as duas partes somente defendendo cores diferentes, mas com um ideal idêntico. O Corínthians e Palmeiras das Urnas, o FlaFlu do Poder, o GreNal da hipocrisia.

É triste saber que vivendo no mesmo lugar, sofrendo dos mesmos problemas, dividindo o mesmo espaço e falando a mesma língua ainda queiramos passar uns por cima dos outros. Não somos uma nação, não somos um povo. Somos uma manada desordenada que não sabe pra onde ir.

Reflexão de um amigo, o Claudio Garcia:

Enquanto os inocentes comemoram vitórias de PT, PSDB, DEM, PSD, etc os cabeças dessas instituições (que NUNCA estão na mídia e NUNCA são candidatos a nada) fazem acordos entre eles e NUNCA saem perdendo. Seja qual for o resultado do pleito.

Não torça, sugira! Não critique, fiscalize! Não comemore, faça uma lista das promessas feitas, pois o trabalho de TODOS nós apenas começou! Temos quatro anos de administração que deve fazer o trabalho mais simples de todos: não gastar mais do que tem, investir onde se deve, ignorar interesses externos.

Algo que qualquer um faz em sua própria casa!

 

Voltemos agora à Novela e ao Futebol.

Claudio Garcia é um velho amigo, Profissional de TI inteligente, bom pai de família e guitarrista de hardcore.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: