Publicado por: Jeff Jeffrys Jeffersson | 14/01/2013

FELIZ 2013! – TEMOS NOÇÃO DO RIDÍCULO (OU NÃO?)

check_ciano_cr

Bom Dia, 2013!

É um lindo amanhecer no ano após o APOCALIPSE FINAL.

Se você deixou as contas de lado, ficou chapado, fez um monte de inconsequências, comece a se arrepender (ou não) de tudo. O MUNDO NÃO ACABOU!

apocalypsa

Entre os principais acontecimentos da São Paulo pós-apocalíptica é que A RÁDIO ROCK VOLTOU. Nós podemos respirar aliviados agora. Isso, eu digo por que na primeira vez que me meti a ouvir essa rádio, comecei – assim subitamente – a me sentir melhor. Órfãos do Punk, do Grunge e da Boa Música podem comemorar, temos como ouvir algo de bom que não seja nossas próprias playlists.

http://www.aradiorock.com.br

Acredito que muitas casas voltadas para esse gênero possam reabrir, por que parece que a galera anda saindo mais de casa, querendo ouvir coisa nova,  agora que existe música além dos seus iPods.

Um manifesto muito bonito do locutor Tatola (ex-Brasil 2000) sobre uma música nova do velho ‘Capital Inicial’, de Brasília/DF, chegou quase a me emocionar, quase acredito que a subversão está de volta às primeiras linhas editoriais, e que, quem faz arte terá agora o direito de se indignar, dizer não, se inconformar e falar mal e muito de quem quiser sem o antigo ranço da censura da ditadura que nos assombra ha alguns anos! (ou não)

A mesma rádio abrirá um programa para revelar novos talentos com as bases calcadas nesse teor subversivo que é (ou era) característico do Rock. O programa vai se chamar TEMOS VAGAS!

temosvagas

http://www.89fm.com.br/temosvagas

Eu espero sincera e honestamente que a coisa flua através do talento e da correria, como deveria ser. A volta deste tipo de atitude deveria selar o fim do Jabá.

Não que a Rádio Rock algum dia tenha rompido tais paradigmas, mas a cara e a coragem para voltar à ativa, quebrando todas as barreiras da música brega e pop imposta ao longo de sete anos de dormência, deve vir junto com a vontade de revolucionar este estabelecimento prático de corrupção.

Sim. A rádio está melhor do que nunca! Mas poderá cravar seu nome na rocha da história ao priorizar quem faz música boa a partir de agora! Let’z Go!

Outro ato que eu não poderia deixar de citar neste primeiro post do ANO’13 é a ação dos Guardas Municipais da Ciadade de São Paulo contra os Skatistas da Praça Roosevelt, no centro da Cidade, ato que culminou na violência física contra os esportistas, com agressões por parte dos Guradas (fardados e à paisana) e aplicação de armas de efeito moral contra os jovens.

A atitude pra lá de fascista, confunde a prática do esporte com ‘vadiagem’ termo para descrever um crime de origem nos anos 1930 quase um século depois sendo entendido pelos ‘guardiões do patrimônio público’ e aplicado contra a juventude.

No contra-golpe da situação, vídeos publicados no Youtube e com alto nível de acessos, reprovação e compartilhamento nas redes sociais obrigou a mídia de massa (Rádio e TV) a publicar o fato em noticiários diários, inclusive com a exposição da identidade do tal agente a paisana, levando inclusive, à exoneração do figura que agride os jovens no vídeo.

O que os dois fatos têm em comum: A força da internet.

Um movimento virtual iniciado no facebook e feito para devolver ao ‘dial’ de São Paulo uma rádio dedicada ao rock de todas as idades, cresceu ao ponto de cumprir sua principal missão, afinal de contas, eu sei que não era o único que reclamava tanto da pasmaceira em que nos encontrávamos há algum tempo! Um movimento bem parecido delatou o desmandos por parte da GCM-SP no cumprimento do seu dever, e quero acreditar que a Nova Prefeitura da Cidade tenha motivação para devolver a situação aos eixos a partir de agora.

Que a internet seja a nossa arma por mais vezes, que essa cruzada nos leve a colocar os ridículos em seus devidos lugares, e que aprendamos que dinheiro é importante, mas viver bem e com dignidade é mais importante ainda!

importante

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: