Publicado por: Jeff Jeffrys Jeffersson | 03/08/2014

TEMPLO DE SALOMÃO – GRÊMIO RECREATIVO E ESCOLA DE SAMBA?

warning_yellow_crOlá Amigos!

Muito tem se falado sobre a réplica do Templo de Salomão, (Originalmente erguido em Jerusalém, Israel; em 1000 A.C) erguido no bairro do Brás, em São Paulo, pela empresa do Sr. Pr. Edir Macedo, para ser sua Sede Mundial, sob um orçamento multimilionário (maior que o de muitos estádios da Copa) que não teve comprometimento nenhum com os arredores, engenharia urbana ou qualquer melhoria no acesso à Obra Megalomaníaca.

Muitas são as questões levantadas a respeito da legalidade do Monumento: finanças, impostos, finalidade filosófica, social, política; quantas almas irão salvar sob aquele gigantesco Pé Direito e et cétera…

Mas a questão que este Blog aborda vai mais fundo na História e nos cerimoniais.

Teria o Sr. Pr. Edir Macedo perdido totalmente o fio da meada diante de tanto lucro sobre a fé alheia? Senão, vejamos as contradições históricas e filosóficas ao redor de todo o cerimonial do evento de Inauguração do Templo de Salomão!!!

Tapete Vermelho e a fachada do Templo Monumental

O Pr. Edir Macedo ainda não rasga dinheiro e tem meios muito modernos e eficientes para continuar arrecadando, assim, vemos que o ‘Sumo Sacerdote’ não sofre de problemas psíquicos ou mentais.

Em tempo, tendo por significado fundamental da Igreja ‘Pentecostal’, a crença no ‘Pentecostes’, que é a filosofia adquirida após o sacrifício da Vida do Filho de Deus em Pessoa, (Novo Testamento Bíblico), por que o cerimonial de inauguração do templo de Salomão nos remete à cultura judaica antiga e medieval?

Presidente da República Federativa do Brasil toca as Tábuas dos Mandamentos de Deus e é Observada por Sacerdote Judeu Medieval

O que é o Quipá, a Barba Longa e o Xale nas costas do Pr. Edir Macedo durante a cerimônia? Por que as autoridades foram recebidas por homens fantasiados de sacerdotes Judeus do Século XV? Terá essa igreja inteira se convertido à doutrina Judaica Ortodoxa?

Pr. Edir Macedo, Paramentado como Sumo Sacerdote abençoa seus fiéis durante o cerimonial.

Por que tivemos beduínos Judeus tomando as calçadas do entorno do Monumento evitando que transeuntes comuns o apreciassem ou fizessem uso da via pedestrial adjascente?

Jovens beduínos tomam as calçadas do entorno do Templo para controlar a movimentação da população

Será apropriado, à luz do Estado Laico, a participação de Autoridades Públicas do Executivo e do Legislativo de um evento público como este, no exercício de suas funções de representantes do Estado Democrático de Direito?

Numa clara demonstração gratuita de Poder, a Empresa da Fé resgata em seu cerimonial, a réplica da Arca da Aliança, há milhares de anos perdida no Oriente, também procurada por Indiana Jones no cinema, que, segundo antigos escritos, continha a essência d’O Próprio Onisciente Deus dentro dela, e a repousa sobre seu altar!?!

Sacerdotes carregam a réplica d’A Arca da Aliança

“Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, Eu estarei entre vós” (Mt 18,20)

Se a Comunidade Cristã Evangélica entende Jesus Cristo como o Caminho, a Verdade e a Vida, único através do qual se chega ao Pai, por que se denomina o tal templo com o nome de um Rei Judeu, aniquilado há tanto tempo? Onde se encontra a referência ao Rei da Salvação, Crucificado sob Pilatos, nesta Imensa Obra?

“Ninguém vai ao Pai, senão por Mim” (Jo 14,6)

Teríamos chegados à contradição da contradição e o avesso da Fé como a conhecemos ao longo desses dois milênios da Hegemonia Cristã Ocidental?

Essa aproximação da Igreja Pentecostal da Cultura Judia Arcaica remeterá aos sacrifícios descritos pelo Antigo Testamento? Terá essa semelhança cerimonial a finalidade nefasta de aproximar fiéis da causa Israelita na questão territorial Palestina?

Quanto retribuirá à Sociedade Cristã Pentecostal este Imenso Domo da Fé? Teremos um novo Nabucodonosor para se insurgir diante dessa Grande Fortaleza da Oração? Restará aos privilegiados o acesso à Misericódia Divina? E aos miseráveis, somente o Muro das Lamentações? Jesus de Nazaré, O Cristo em pessoa teria direito a este privilégio, vivendo Ele em nosso tempo?

“Mas o Altíssimo não habitará templos feitos por mãos de homens” (At 17,24)

Leia Mais:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Templo_de_Jerusal%C3%A9m

http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/inauguracao-de-templo-da-universal-tem-cortes-de-energia

http://www.youtube.com/watch?v=oYmpFjFBBY4&list=UUm2CE2YfpmobBmF8ARLPzAw

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: