Publicado por: Jeff Jeffrys Jeffersson | 31/08/2015

ANTES DE EXISTIR O PUNK, EXISTIA UMA BANDA

JEFF JEFFRYS JEFFERSON

Jeff Jeffrys Jefferson

search_brown_cr

“Era Detroit em 1975, eram três irmãos de sangue, eram três Black American Brothers que fundaram uma banda chamada DEATH!”

Eu assisti a este documentário essa semana e chorei copiosamente ao ver a história desses caras, os irmãos Hackney. Eles gravaram algo, numa época em que ser negro e músico em Detroit os levariam direto pra Motown Recs. Mas não era isso que os movia, eles ouviram o Hendrix, o Queen, os Beatles, os Rolling Stones e o The Who… Eles pulsavam rock n’ roll e fizeram o Punk Rock mais legal do mundo!

Eles antecederam os Ramones, o Sex Pistols e tudo mais que você conhece de música Punk, eles eram Punks antes do Punk existir.

A Band Called DEATHE, para ser reconhecido, este trabalho demorou mais de trinta anos. E, nos arquivos, assistiu a auto-degradação de um homem que se maneteve firme em suas convicções e não arredou o pé em nenhum momento. O Líder e Guitarrista Dave Hackney foi arguído várias vezes a mudar o NOME da banda para poder lançar o disco, mas disse ‘NÃO’ todas as vezes.

“A BAND CALLED DEATH” é o filme que conta a história dos irmãos Bobby, Dannis e Dave Hackney, (este último, falecido em 2000) e que, só tive a certeza que era uma história real quando chequei os arquivos da internet.

os irmãos Heckney em 1978

A história é comovente do começo ao fim e cheia de experiências extra-sensoriais, o som é vibrante demais e muito à frente de seu tempo. Talvez por isso a grande espera e a redescoberta daquele som pela geração posterior (sim, os filhos dos caras montaram uma banda para mostrar aos seus pais o quão geniais eles foram!).

EDGARD LEE“Não faz muito tempo, numa conversa com uns amigos, eu soube dessa história de um trio de punkrock de ’75 que lançou seu disco em 2011. Surreal… Só não mais que o som que fizeram esses caras. Eles são demais!” – Edgard Brian Lee – Crítico de Música

Acho que pra inaugurar essa nova fase da Crônica Líquida, esse documentário de 2012 merece uma resenha e uma participação do meu amigo roqueiro.

Inclusive algumas semelhanças no formato e na identidade do DEATH com o Articulado, me fizeram sentir muito próximo desses caras, mesmo a quilômetros de distância e uma geração à frente…

EDGARD LEE“Uma pena não ter sido EU o primeiro a ouvir esses caras, lá em ’75… eu ia chutar a bunda desses loucos que deixaram um negócio desse esperando por TRINTA ANOS pra chegar aos ouvidos do mundo” – Edgard Brian Lee – Crítico de Música

RECOMENDAMOS fortemente ouvir esse som e assistir esse filme, é realmente transformador e tocante!

A BAND CALLED DEATH

DEATH - For The Whole World to See

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: