Publicado por: Jeff Jeffrys Jeffersson | 07/03/2016

BAR DO BIGODE – FESTA DE VIÚVA – EMPANADAS ARGENTINAS

Boa Noite, queridos leitores!

AL-BIGODE-JOHNS

check_ciano_cr

 

 

 

Demorou um pouco, mas estou estreando este blog, por que resolvi escrever quando realmente tivesse algo relevante a dizer.

É verdade que esse negócio de política já me deu no saco há muito tempo, e eu gostaria mesmo é de fazer propaganda da mais nova iguaria aqui do Bar do Bigode. A Empanada Argentina!!! Um salgado pitoresco feito com uma massa tenra e sequinha por fora e suculenta por dentro, recheado com um mix de carne moída, cebola salteada com molho chimi churri e uvas passas!

———————————————————————-

Aí, sexta feira me aparece um cidadão vestido de vermelho aqui comentando o que esteve sucedendo lá em São Bernardo com um figura ex-presidente. O discurso do cara era super inflamado, com palavras de ordem, do tipo “Hipócritas Golpistas Não Passarão!”, “Amigo o Brasil está com você!”

Daí eu fui lá perguntar pra ele: escuta, companheiro, ele não é réu do processo, só foi convocado a prestar depoimento, e diante de tantas manobras pra despistar a convocação e do clamor da opinião pública, a PF foi buscar o indivíduo em casa. Só isso… Agora ele vai contar o que ele sabe (ou o que deixa de saber) e todos voltam pra casa felizes. Por que tanta revolta?

Dae é que vem a parte engraçada… O figura citando peças do cinema como “O Filho do Brasil”, “O Melhor Ex-Presidente deste país” e tudo mais começou a distribuir bravatas, comparando aos governos anteriores, chamando a oposição de “direita liberal”, dizendo que o homem é o “Pai dos Pobres” que “governou para as minorias” e que “nenhum outro governo levou os pobres para o patamar que ele os levou”.

Aí, ora, meu senhor: – Um governo para os pobres faria todos os pobres deixarem de ser pobres, não é mesmo?

Note, que, mais ou menos na época que eu abri este bar, nossa moeda, o Cruzeiro valia uma porcaria, e um tal de presidente playboy acabava de ser impedido de governar por conta de uma “Fiat Elba” comprada com dinheiro suspeito (o que é infinitamente menos que um Triplex no Guarujá ou um Sítio em Atibaia, menos que uma empresa de Telecomunicações, um Mega Frigorífico ou um monte de falcatrua envolvendo uma certa Petrolífera ae). Aquele homem do topete que entrou naquela época, tomou austeras atitudes e nomeou pessoas muito inteligentes para os cargos de ministério (14 ao todo, naquela época; hoje existem 39 totalmente ineficientes), fazendo assim uma transição dolorida, mas necessária para que o país pudesse crescer. Essa transição abriu o caminho para que tivéssemos uma moeda forte, o Real, e que tivéssemos alguma competitividade no mercado internacional, começando uma fase de bonança para a maioria dos brasileiros. Porém o tal diplomata que sucedeu o homem do topete cometeu alguns erros ao dificultar as aposentadorias, abrir mão da soberania nacional em nome do ‘livre mercado’, fechando conchavos escusos com empresas estrangeiras em transações suspeitas envolvendo setores estratégicos de produtos e serviços. Isso realmente nos preocupou, gerou desemprego e recessão, foi difícil para compreender aqueles tempos.

FDP5presidentes

Então nós votamos pra mudar. E nada mudou. O tal ex-presidente que tanto defenderam por aí cometeu estelionatos eleitorais repetidas vezes, se reelegeu e elegeu sua sucessora sob fraudes e concorrência aparelhada. Abriu as portas das universidades tabajara e financiamentos ilusórios a perder de vista, com baixas parcelas, prazos impagáveis e juros exorbitantes. Criou uma geração de devedores crônicos, vendedores de cachorro-quente catedráticos, bacharéis pipoqueiros e donos de bar com diploma universitário.

Se antes se começava do Zero a ter uma vida no mercado de trabalho, hoje se inicia esta vida com menos cem (-100) e contando juros ultrajantes de 20% a cada mês que o diplomado desempregado deixa de cumprir a obrigação que este ‘governo bonzinho’ o concedeu.

Jovem, você foi enganado quatro vezes. Te venderam a ilusão de possuir bens, mas esqueceram de te ensinar a ser alguém na vida.

E agora? Agora vem a conta. Conta de luz com “bandeira vermelha”, a volta da inflação, economia andando pra trás, a invenção de inúmeras taxas e contribuições para cobrir o tamanho do buraco que abriram ao ‘garimpar’ dinheiro público para fazer lobbys, comprar votos, imprensa, instituições e até mesmo se locupletar do nosso dinheiro de contribuinte, ‘afinal, eles fizeram por merecer’… Mas sempre tem alguém  pra dizer que ‘tá tranqüilo, tá favorável’… será que tá mesmo?

E com essa dívida que temos, se torna cada vez mais impossível sonhar com um futuro melhor. E você, com esse diploma ae? O que vai fazer?

Empanadas Argentinas!!! Uma delícia… Acho que vou mudar o bar pra Buenos Aires…

empanada

ALFRED “Bigode” JOHNS é colunista deste blog e se dedica à administração de um boteco onde alguns amigos se reúnem.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: