Publicado por: Jeff Jeffrys Jeffersson | 26/03/2016

ESCROTADA É ESCROTADA – UMA HISTÓRIA DE COXINHA COM MORTADELA

JOSÉ-COSTALONGA

J. Costalonga

search_brown_cr

 

 

 

 

Poisé, gentarada! Demorou pra eu voltar aqui, mas acabei voltando…

Andei refletindo bastante pra não falar muita besteira nesse blog, então pus a minha mente de bronco a analisar da forma mais fria e realista essa dualidade que está se tornando o país que ainda vivemos…

Acostumados à cultura do FlaFlu, do GreNal ou do Corinthians e Palmeiras – que os ‘moderno’ chamam de ‘Derby’ (Oh! Céus!!!) – aqui têm também duas (e tão somente duas) correntes partidário-ideológicas. E que se ressalve, qualquer coisa que fuja a essa dicotomia, é nada além duma aberração.

Então, de um lado temos os ‘Vermelhos Barulhentos’, paladinos defensores das virtudes das minorias, protetores incondicionais dos pensamentos socialistas universitários, visionários da utopia da igualdade e combatentes de todo tipo de preconceito e discriminação. Por uma sociedade justa e livre de antigas convenções impostas pelos opressores da classe trabalhadora.

Red

A distorção ou ‘escrotada’ começa quando o combate (ou mesmo a defesa) de ou a um adjetivo passa a ser o dirigido ao sujeito: o discurso do “Quem não é conosco será contra nós”, o excesso de barulho sobre sentenças que questionam sua conduta de semideuses os leva diretamente para o inferno ao defender seus heróis (ainda que desmascarados) com falácias arrogantes que buscam a desqualificação do seu interlocutor e nenhum argumento sobre idéias; generalizações banalizadas sobre aqueles que contestam algum aspecto da Grande Filosofia do Pão-Com-Mortadela. Síndrome do pequeno poder, arrogância com os oponentes, subserviência com seus ícones caídos pelas próprias declarações.

Muito latido pra pouca mordida.

Do outro lado temos a ‘Patrulha da Patriotada’, gente comum que não quer mais ser enganada, extorquida e vilipendiada por um Estado que de ‘democrático’ tem só a cara, pois oferece os piores serviços públicos pela maior carga tributária do mundo, mostra a máquina ineficaz e inchada de cargos e funções de barganha desde sempre, e, através de desmandos e cortinas de fumaça feitas para esconder atos de corrupção e mal-feitos políticos, concetizam seus planos de poder atemporais e irrestritos. A função principal da ‘Patriotada’ é vigiar e apontar os erros de seus representantes no governo, assim como qualquer nação séria e soberana.

Yellow

A ‘escrotada’ chega quando se agregam a essa massa, infiltrados com intenções nefastas, movimentações de bastidores das articulações políticas, instauração de Estado Absoluto, retrocessos históricos, militarização do poder civil, idólatras que utilizam de imagens de ‘pessoas’ para identificar os heróis de sua ideologia; ou até mesmo, gente que não sabe absolutamente o que está fazendo no meio daquele pessoal, só aproveitando por que “já está todo mundo ali mesmo…” Quase o mesmo que citei quanto ao outro lado. O adjetivo se tornando sujeito. A terceira via passa a ser inviável. Os argumentos, simplórios e ‘ad hominem’,  e tudo o que eu acabei de explicar aqui se simplifica no ‘combate aos vermelhos’ e nada mais. Nasce então a ‘Coxinhisse’ desprovida de escrúpulo ou solidariedade, com seu dry-fit amarelo assistindo ao espetáculo da vitrine da cafeteria mais cara da Av. Paulista.

Pouca mordida pra muito latido.

O fim disso, todo mundo já sabe. Uma guerra de paus-e-pedras na camada de baixo, na rua, nas calçadas. Não é aqui que queremos que chegue o nosso brado (independente de que manifesto você freqüente).

Sejamos todos mais racionais, temos de defender nossos valores e não atacar pessoas.

Por que, enquanto você late pro cachorro do outro lado da rua, os lobos estão no andar de cima, querendo a sua carne.

Pense nisso… Cuide dos seus. Queira um lugar melhor pra você viver.

JOÃO COSTALONGA é caminhoneiro e jogador de rúgbi. Não tem muito filtro entre o cérebro e a boca.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: